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FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

Caso sua dúvida não seja esclarecida, entre em contato.

1. Como me cadastrar na plataforma?

Você pode se cadastrar na plataforma, basta preencher o cadastro como fornecedor ou como comprador, confirmar e, você receberá imediatamente um email com os dados de login e pronto! Agora você já tem acesso a praticamente todas as funções da plataforma, como: fazer suas cotações para os fornecedores, analisar as propostas, avaliar as cotações recebidas, comentar, entre outras funções. Porém, lembre-se, se você quiser participar da Plataforma ComproMed, você deve finalizar seu cadastro de forma completa. É simples e gratuito.

http://sistema.compromed.com.br/

2. O que é a plataforma ComproMed?

Um misto de SaaS e Marketplace exclusivo para a área da saúde onde Instituições de Saúde: Clínicas, Hospitais, Laboratórios, Consultórios Odontológicos, Centro Médicos e outros, mais as empresas de equipamentos médicos hospitalares, laboratorial e odontológicas, possam comprar e vender produtos através de cotações em uma plataforma online de forma rápida e segura.

*Obs: esta versão está disponível somente para PC, Tablet e Laptop.

3. Como participar das cotações com meus produtos? 

É simples e gratuito. Basta clicar em Fornecedores na página inicial, realizar o cadastro completo e dentro da sua conta ir em PRODUTOS. Siga o passo a passo para preenchimento das informações do produto:

Se você possui um arquivo com os seus produtos, basta BAIXAR MODELO DE TABELA abaixo, transferir seus dados e FAZER UPLOAD DO ARQUIVO NO FORMATO .CSV para cadastrar seus produtos automaticamente.

ATENÇÃO AO PASSO A PASSO:

Para transformar o modelo de tabela em arquivo .csv você deve acessar o Google Spreadsheets

-Fazer upload da sua tabela Excel

-Clicar em Arquivo

-Fazer o Download opção "Valores separados por vírgula .csv, página atual" e em seguida fazer o upload dele na plataforma.

Dica: Vá em “meus produtos” e revise alguns produtos para ter certeza que o sistema leu corretamente o arquivo. 

4. Como comprar na plataforma? É seguro? Quais garantias eu tenho?

1. Escolha as melhores propostas de seu interesse, aceite e iniciei o processo de compras.

 2. Sugerimos que tire todas as dúvidas referente aos produtos no campo comentários ao Vendedor disponível na tela de cotações abertas. Ou solicite informações através do nosso chat.

 3. Verifique o valor do frete que é a variável inserida pelo vendedor depois do envio da cotação. No momento do cadastro você informa o cep, caso o cep de entrega seja diferente do cadastro, solicitamos que preencha na cotação o cep correspondente. Ou pergunte ao Vendedor ou através de e-mail e chat que ele irá informar o valor do frete para a finalização da compra.

 4. Portanto, é necessário o cadastro completo do cliente para a finalização da compra, para que a emissão da NF e a entrega dos produtos ocorra corretamente.

 5. Escolha a forma de pagamento desejada (à vista no boleto, PIX ou em até 6x no cartão de crédito).

 6. Você paga a ComproMed, o qual retém o valor da compra até a entrega do produto. Quando a negociação for finalizada e transcorrendo os 7 dias após a entrega do produto ao cliente, o valor é repassado ao vendedor.

 7. A ComproMed garante a entrega do produto conforme o acertado na cotação.

 8. Após a finalização da compra o cliente poderá avaliar o vendedor, produto e a nossa plataforma.

 9. A ComproMed não é fornecedor dos produtos ofertados, não compramos e revendemos produtos. Nós intermediamos a venda entre vendedores e compradores de todo o Brasil, gerando segurança em todo o processo.

5. Não recebeu seu produto ou veio errado?

Recebeu o pedido e o produto não está conforme o anúncio ou não recebeu o produto no prazo estipulado? Entre em contato conosco via chat, whatsapp ou email e nos informe o nº da cotação e pedido e cite "Problemas Na Entrega" e o motivo. Se no prazo de 3 dias o vendedor não retornar ou não resolver o problema do cliente, a compra poderá ser estornada e o valor será devolvido ao cliente, sem cobrança de taxas.

6. Como cancelar uma compra - estornar pedido

Realizou uma compra e desistiu antes do faturamento/entrega? Não recebeu o produto ou o mesmo veio diferente do anúncio? É simples, vamos orientar quanto ao passo a passo no site.

 1- Acesse o site www.compromed.com.br vá no menu e clique na opção CONTATO, escolha a opção whatsapp (clique no ícone) ou por email e nos relate a situação;

2- Informe o nº da compra que gostaria de solicitar o estorno;

3- Cite “PROBLEMAS NA ENTREGA” e o motivo;

4- É necessário informar o ocorrido, para solicitar o estorno (o prazo é de até 48h para o vendedor responder, caso não responda, o estorno será liberado neste prazo). Este processo é importante para entendermos o motivo por parte do vendedor também.

5- Após resposta do vendedor ou então 48h após sua solicitação, você pode conferir o ESTORNO de seu pedido, conforme mensagem de alerta, vamos juntar os documentos e finalizar seu pedido no site, este processo pode levar até 48h para liberar o seu saldo para saque. 

6- Ao acessar sua conta, o seu SALDO será liberado, ou seja, o valor que você pagou sem descontos liberados para você usar para adquirir outros produtos no site ou então sacar para sua conta bancária.

7- Para sacar o saldo para sua conta bancária, é simples, basta clicar em EXTRATO ou no próprio valor que está aparecendo no topo da página "minha conta", feito isso, é só aguardar o dinheiro aparecer na sua conta. O prazo de efetivação de uma TED pode levar até 48h dependendo horário e data que você efetivar no site.

7. Quanto a ComproMed cobra de comissão por intermediar minhas vendas no site?

A ComproMed cobra até 15% de comissão sobre as vendas realizadas através da plataforma. Esse percentual varia conforme o valor de venda de cada produto. Na hora de cadastrar o valor de venda, será calculado o percentual e valor cobrado de taxa de comissão.

Lembramos que se cadastrar no site é gratuito, cobramos apenas comissão em cima das vendas concretizadas na plataforma.

BOAS VENDAS!

8. Quando recebo o valor da minha venda?

Você recebe o valor da sua venda em 30 dias após o pagamento confirmado no site. Lembrando que nesse prazo o produto já deve ter sido entregue ao cliente e passado os 7 dias da lei do consumidor para arrependimento da compra.

Caso o cliente pague parcelado em até 6x no cartão de crédito você recebe conforme tabela do meio de pagamento (30dd, 60dd, 90dd …), o valor da venda menos a comissão da plataforma).Há a opção de antecipação de recebíveis com cobrança de juros (ver tabela*).

Lembramos ainda, que o valor da sua venda fica disponível na plataforma para saque. Você pode então sacar o saldo para sua conta bancária.

Atualizado em: 10/05/2021.